quinta-feira, janeiro 21, 2010

A medicação

Os doentes contam com o apoio dos anti-depressivos que são medicamentos cuja acção decorre no Sistema Nervoso Central, normalizando o estado do humor, quando estes se encontram deprimidos. Os antidepressivos actuam no cérebro modificando e corrigindo a transmissão neuro-química em áreas do Sistema Nervoso que regulam o estado do humor. Esta medicação é um complemento da medicação principal dos dentes bipolares.

Quando o doente bipolar sofre uma crise de depressão, de mania, de hipomania, ou mista, precisa de ser tratado com a terapia apropriada anti-depressiva, anti-maníaca ou anti-psicótica e muitas vezes é necessária a hospitalização. Os medicamentos mais importantes para combater e ajudar na prevenção deste tipo de situações são os estabilizadores de humor e os referidos anti-depressivos. É importante referir que estes medicamentos não curam a doença, apenas a ajudam a controlar.

Um dos 3 estabilizadores de humor mais eficazes é o Lítio. O Lítio é um elemento mineral que ocorre na natureza e os comprimidos são fabricados num processo com carbonato para assegurar a libertação de níveis controlados do lítio no sangue para que estabilize o humor ao actuar no sistema nervoso central, tal como os anti-depressivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário